quinta-feira, 20 de março de 2014

Viagem ao Peru

Hoje vou contar um pouco para vocês sobre como foi a minha viagem ao Peru!

Eu e meu namorado decidimos viajar no carnaval para o Peru e há 06 meses programamos essa viagem! Como as passagens foram compradas com bastante antecedência conseguimos por um ótimo preço, aproximadamente R$ 650,00 ida e volta para cada pessoa!

Viajamos para Cusco, Águas Calientes, Macchu Pichu, Nasca, Ica, Paracas, Huacachina, Arequipa e Lima (ufa!) durante 11 dias e com R$ 1.000,00 para cada.

A maior parte dos passeios que fizemos, como o de Paracas, Nasca e o rafting no Rio Urubamba foi comprado no Peru um dia antes, pois tinham todos os dias e podiam ser feitos em grupos maiores.

Para visitar Macchu Pichu precisamos comprar os ingressos no mesmo dia que chegamos em Cusco, porque pelo site só é possível fazer uma reserva que dura apenas 06 horas, após esse tempo a sua reserva é cancelada e os ingressos se esgotam com muita rapidez.



Dicas da viagem:

  • Se você for viajar para algum lugar que a altitude é maior que 2000 metros não esqueça de tomar o chá de coca, ele é ótimo para altitude e me ajudou bastante a não ter enjoo, dor de cabeça, etc.

  • Compre pelo menos 100 soles (moeda local) no aeroporto pra poder se transportar ao longo da viagem, já que os táxis são muito baratos. Para ir da Plaza de Armas (centro da cidade) até o albergue eu gastava em torno de 3 a 5 soles.

  • Pechinche sempre que puder! Eu sei que muitas coisas já são baratas, mas quanto mais você pechinchar, melhor!


Essas foram algumas dicas de viagem para o Peru, espero que tenham gostado!

E aí, vamos viajar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário