quarta-feira, 19 de março de 2014

Sobremesa


 Minha palha italiana favorita!

Hoje vou dar uma receita fácil, mas muito gostosa que faço aqui em casa. Provavelmente não é a palha italiana original mas é a que eu gosto de comer!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de achocolatado
1 colher de sopa de mel
1 pacote de biscoito Maria
1 colher de sobremesa de Manteiga

Passo a Passo:

1. Primeiro você tem que esfarelar o biscoito Maria,  eu já fiz na mão quando tava com tempo, já coloquei no liquidificador pra adiantar, ai é uma escolha sua! A diferença e que no liquidificador fica bem mais esfarelado e na mão ficam pedaços maiores, que eu acho mais gostoso!

2. Depois de ter o pote dos biscoitos quebrados, é só pegar a panela e começar a fazer o brigadeiro! Coloque o leite condensado, achocolatado, mel e manteiga. Deve ficar mexendo até o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela.

3. Quando o brigadeiro começar a soltar é só jogar todo o biscoito picado dentro da panela e misturar. Quando virar uma massa é só jogar em um tabuleiro e deixar esfriar. Depois de esfriar eu corto em quadradinhos e embrulho com papel alumínio e coloco na geladeira! Porque amo doces gelados nesse calor do Rio de Janeiro. (Eu não coloco açúcar, porque acho que fica exagerado.)

http://blog.shoptime.com.br/as-melhores-receitas/?p=1883

O último passo todo mundo conhece, é só comer! rsrs É muito gostoso, eu juro!
Espero que tenham gostado! Beijos doces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário